Lutar sempre vale a pena, nós somos a resistência

Compartilhe essa notícia:

Esse ano tivemos uma campanha salarial difícil, porque os patrões queriam se aproveitar da crise financeira para retirar direitos dos trabalhadores.

Graças ao empenho da diretoria do SINCOVERG e da SECRETARIA DAS MULHERES conseguimos manter os diversos benefícios, em especial aqueles que valem não apenas para a trabalhadora, mas também para toda a sua família, como a cesta básica e o convênio médico.

A Secretaria de Mulheres também luta incessantemente por melhores condições no ambiente profissional e por mais igualdade entre homens e mulheres.

Infelizmente nossa sociedade ainda tem traços machistas que causam mal-estar principalmente às mulheres, com assédios e situações inadequadas para o local de trabalho.

Essas situações não ocorrem apenas em nossa categoria. Até mesmo a presidenta Dilma foi muitas vezes descreditada simplesmente por ser mulher. Quem não se lembra de como ela era xingada com termos machistas, chamada de desequilibrada, de histérica, de burra, enquanto Temer, o golpista que está acabando com nossos direitos trabalhistas, não é tachado de incompetente simplesmente por ser homem.

É importante dar voz aqui às ações da Secretaria da Mulher do SINCOVERG, pois ela não visa apenas defender as necessidades específicas das trabalhadoras de nossa categoria, mas também garantir direitos históricos e o seu local de trabalho, já que nos últimos tempos, as empresas têm diminuindo o número de profissionais mulheres em seus quadros.

Desejamos a todas condutoras e também aos condutores um excelente Natal e próspero Ano Novo e a certeza que em 2017 nossa secretaria continuará atuando pelas mulheres aguerridas de nossa categoria.

Participe você também da nossa secretaria das mulheres. Para mais informações entre em contato através do 2441-3442, ramal 111.

Companheiras, mais um ano que se encerra e nós da secretaria das mulheres só temos a agradecer pelo trabalho realizado durante o ano.
Compartilhe essa notícia:

Veja também: