Maurício Brinquinho dá o seu recado:

Compartilhe essa notícia:

banner_campanha-salarial-2016
 
Mesmo num cenário difícil, com um golpe em andamento que já traz reflexos negativos aos trabalhadores conseguimos uma grande vitória.

Os patrões das empresas de ônibus de todo o Estado de São Paulo se uniram e ofereceram um índice ridículo de aumento. Vários sindicatos não tiveram força para lutar contra e acabaram aceitando.

Não foi o nosso caso. A junção de uma diretoria forte, de militantes de luta e uma categoria unida e combativa, meteu medo na patrãozada e eles tiveram que voltar atrás e renegociar conosco.

Graças a essa união conseguimos o maior aumento da Grande São Paulo (Capital, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, São Caetano, Diadema, Osasco, Mauá, Mogi e outros 30 municípios).

Vocês sabem que nunca é fácil lutar contra os poderosos, mas vencemos de novo. Vencemos porque repetimos a fórmula do sucesso: diretoria forte e representativa na base e militantes combativos juntos com uma categoria lutadora, que não desiste nunca e não tem medo de ir para rua.

Parabéns trabalhadoras e trabalhadores, a vitória é nossa!
 


 

Família SINCOVERG, obrigado!

Meu agradecimento especial desse mês é à diretoria, militantes e toda a categoria do SINCOVERG.

Todos tiveram importante envolvimento nas ações da Campanha Salarial 2016. Agiram como guerreiras e guerreiros, apoiando cada fase desse processo turbulento e não pouparam esforços até o fim.

Foram fiéis à causa dos trabalhadores e em todas as garagens e pontos houve o trabalho em conjunto, reafirmando entre nós a força da união do trabalho do SINCOVERG.

Tenho que salientar que um dos pontos mais difíceis foi garantir nossas conquistas, como o PTS, Ticket nas Férias, Convênio Médico, Cesta Básica Gratuita, entre outros, pois além de os empresários se negarem a dar um aumento digno, tinham a proposta de retirada dos direitos duramente conquistados.

Nossa vitória se deu principalmente na defesa desses direitos. Na mesa de negociação, não permiti que houvesse o retrocesso que os patrãos tanto desejam, prejudicando toda a família dos trabalhadores.

Por isso, a casa cheia demonstrando a união e determinação dos trabalhadores foi importante para esta vitória.

 
Muito obrigado!
Maurício Brinquinho
Presidente – SINCOVERG

 

Condutores unidos não tem prá ninguém
Compartilhe essa notícia:

Veja também: