Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 20 de Novembro de 2017

Por condutores

Pensão Alimentícia atrasada pela empresa

A recomendação de nosso departamento jurídico é que o trabalhador leve seu holerite à delegacia e faça um B.O.

pai_pensãoTodos os trabalhadores que pagam pensão alimentícia sabem que o desconto devido já é feito em folha e o dinheiro vai diretamente para o beneficiário.

Mas ocorre que algumas empresas fazem o desconto da pensão e não repassam o dinheiro na data prevista para os filhos, filhas e ex-esposa do trabalhador.

Além dos problemas que isso acarreta para a manutenção do lar dos beneficiários da assistência, há também um transtorno extra pelo qual o trabalhador pode passar.

Como é sabido, a fiscalização por atraso de pensão é – e deve ser – bastante rígida e o não cumprimento da obrigação pode levar o trabalhador a ser detido pela polícia. Pior, no caso do desconto feito em folha, pode acontecer de o trabalhador ser detido injustamente.

Por conta disso alertamos a todos que, se a empresa não fizer o devido pagamento aos beneficiários e o desconto tiver sido feito em folha, é recomendável que o trabalhador vá até uma delegacia com o holerite em mãos e abra um boletim de ocorrência (B.O.), para que fique devidamente registrado que o não pagamento da pensão não é por culpa sua, mas de quem deveria ter feito o repasse do dinheiro e não o fez.

SERVIÇO

Departamento Jurídico:
Segunda-feira, das 9 às 13 horas;
Quinta-feira, das 13 às 17 horas.

secretaria da mulher