Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 18 de Janeiro de 2018

Por condutores

Reforma Trabalhista = ESCRAVIDÃO

Em seminário realizado pelo SINCOVERG nos dias 25 e 26 de novembro, a reforma trabalhista aprovada pelo presidente golpista foi amplamente debatida

A reforma trabalhista, aprovada pelo governo golpista do Temer, além de diminuir os direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras, visa aumentar os lucros dos patrões.

A reforma foi a contrapartida do presidente nefasto em virtude do apoio dos empresários ao golpe dado na presidenta Dilma Rousseff. Dando um fim à CLT, que garantia uma série de direitos a toda classe trabalhadora.

Esse é o principal resumo do seminário de dois dias realizado com toda direção e militância SINCOVERG.

Entre os palestrantes, tivemos diversas autoridades falando sobre o assunto, sobre cada item modificado e da importância dos sindicatos estarem, nesse momento, mais fortes.

Somente com a união dos trabalhadores junto com o sindicato, os artigos que foram retirados da CLT poderão permanecer em Acordos e Convenções Coletivas.

Essa reforma trabalhista é um câncer na vida de toda trabalhadora e trabalhador e a única arma que teremos será um sindicato forte e combativo, como o SINCOVERG.

Nossa próxima Campanha Salarial será, provavelmente, a mais importante dos últimos tempos. Não poderemos deixar passar nada e será preciso colocar todos os pontos de pauta na CCT.

É por isso que mais do que nunca, trabalhadora e trabalhadores, participem do seu sindicato, somente assim teremos os nossos direitos respeitados.

Juntos somos mais fortes, juntos somos SINCOVERG.

 

Veja mais fotos no Flickr

 

secretaria da mulher