Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 24 de Fevereiro de 2018

Por condutores

SINCOVERG exige que trabalhadores da Quitaúna tenham garantido seus Empregos e Direitos!

Nossa direção exigiu que NENHUM TRABALHADOR DA QUITAÚNA ficará sem emprego e que a nova empresa CONTRATE TODOS nos mesmos moldes do Acordo Coletivo em vigência entre Quitaúna e SINCOVERG, garantindo assim as 89 cláusulas do nosso ACT

No sábado, 27 de janeiro, estivemos na Quitaúna discutindo com sua direção e os representantes da Trail Infraestrutura, a nova empresa que assumirá em contrato emergencial, a Coleta de Lixo em Guarulhos.

Na reunião, nossa direção exigiu que NENHUM TRABALHADOR DA QUITAÚNA ficará sem emprego e que a nova empresa CONTRATE TODOS nos mesmos moldes do Acordo Coletivo em vigência entre Quitaúna e SINCOVERG, Garantindo assim as 89 cláusulas do nosso ACT, como o Piso Salarial, PLR, Cesta Básica, Vale Refeição, Plano de Saúde e odontológico, Auxílio Funeral, seguro de vida, abono aposentadoria, entre outros.

A Quitaúna encerrará suas atividades na cidade no dia 30 de janeiro, depois de mais de 50 anos de excelência na prestação de serviços em Guarulhos.
Isso se deve aos nossos trabalhadores que dia a dia cumprem, exemplarmente, com suas obrigações.

Nossa exigência é que no dia 31, todos os trabalhadores sejam contratados pela nova empresa, Trail Infraestrutura, garantindo assim a manutenção da excelência no serviço.

REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE GOVERNO
Na segunda pela manhã, 29 de janeiro, o presidente do SINCOVERG e vereador Maurício Brinquinho e parte da direção do SINCOVERG, estiveram reunidos com Paulo Carvalho, secretário de governo, para garantir que os nossos pedidos sejam realizados na transição que está sendo realizada da Quitaúna para a Trail.
Na reunião, foram colocadas as dúvidas e o secretário garantiu que a prefeitura acompanhará todo o processo junto com o vereador Maurício Brinquinho e com o sindicato.

Reunião com a Trail Infraestrutura
Agora, Maurício Brinquinho e nossa direção irá se reunir com a Trail Infraestrutura para detalhar essa transição e garantir o emprego de todos os trabalhadores.

Sem essa garantia, nenhum carro coletor sairá da garagem. Aguardem novos informativos.

secretaria da mulher