Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 24 de Fevereiro de 2018

Por condutores

SINCOVERG garante O DIREITO DE GREVE

Greve é a interrupção coletiva e voluntária do trabalho realizado por trabalhadores com o propósito de obter direitos e benefícios ou para evitar a perda de direitos.

Todos sabemos que Greve é um direito de todo trabalhador, mas, nem sempre esse direito é respeitado e, como forma de inviabilizá-lo, os sindicatos recebem diversas multas por fazer ou incentivar a Greve.

Foi isso que aconteceu no dia 28 de abril de 2017, quando nossa categoria decidiu protestar contra a Reforma Trabalhista, a prefeitura de Guarulhos entrou na justiça com uma ação, pedindo a aplicação de multa milionária contra o SINCOVERG caso os trabalhadores fizessem a paralisação.

Graças a nossa atuação, garantimos à todas as trabalhadoras e trabalhadores o direito de fazer greve e a 4ª Vara Federal de Trabalho de Guarulhos, em dezembro de 2017, julgou improcedemte o pedido da Prefeitura de Guarulhos e absolvendo integralmente o SINCOVERG.

Quem ganha são as trabalhadoras e trabalhadores, que têm o seu direito preservado, inclusive o de realizar GREVE, mas, principalmente por ter no SINCOVERG, um sindicato forte e combativo.

Somente a luta muda a vida!

secretaria da mulher