Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 21 de Outubro de 2017

Por condutores

SINCOVERG: Único sindicato da categoria com cota feminina

Luta da secretaria da mulher, SINCOVERG é o primeiro sindicato da categoria a conquistar cota mínima

Ao longo desse período, a Secretaria das Mulheres do SINCOVERG vem alertando e denunciando a demissão em massa de mulheres em nossa categoria.

A reivindicação de cota mínima de mulheres nas empresas, em todas as funções, vem sendo feita há anos e diante da crise que vivemos e do ataque ao emprego das companheiras, nossa secretaria tratou esse ponto de reivindicação com prioridade.

Todas viram como foi difícil essa campanha salarial, por conta da grave crise, política e econômica, os patrões sequer queriam reajustar os nossos salários.

Nós, mulheres, unimos forças com a direção e militância do SINCOVERG e juntos, alcançamos essa conquista.

Essa vitória é maiúscula de todas as mulheres, que além de garantir o emprego de diversas companheiras, servirá de exemplo para que outros sindicatos também garantam o espaço dessas guerreiras.

Parabéns à todas as mulheres, que acreditaram em nossa secretaria.

Agora é hora de aumentarmos nossa participação, procure nossa secretaria e venha somar forças conosco, só assim ampliaremos essa conquista e alcançaremos outras vitórias.

Companheiras, à luta!

secretaria da mulher