Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 17 de Novembro de 2017

Por condutores

Terceirização: Seu emprego vai acabar!

Com uma manobra de regimento, ressuscitando um projeto de lei do Fernando Henrique Cardoso de 1998, PMDB e PSDB acabaram com o futuro dos trabalhadores.

Aqueles que disseram que não teve golpe acabaram de sentir nas costas a punhalada dos golpistas em todos os trabalhadores.

Com uma manobra de regimento, ressuscitando um projeto de lei do Fernando Henrique Cardoso de 1998, PMDB e PSDB acabaram com o futuro dos trabalhadores.

Até mesmo políticos que fazem parte desses partidos golpistas avaliam que o projeto é muito ruim e trará problemas até para a previdência. Mesmo assim, Temer sancionou a lei o mais rápido possível, por pressão dos empresários.

Empresários esses que vendem carne estragada em nome do lucro e venderiam até a própria mãe para acumular mais riquezas.

Como a terceirização afeta você trabalhador

Com a terceirização irrestrita haverá salários menores e logo de cara perderemos direitos conquistados como férias, 13º salário e seguro desemprego.

O governo diz que a mudança vai criar mais postos de trabalho, mas na verdade as pessoas terão de trabalhar mais ou em mais de um emprego para continuarem a ganhar o que já ganham hoje.

Com mais esse retrocesso as condições de trabalho do Brasil já ficam parecidas como na época da escravidão, onde as pessoas escravizadas não tinha horizonte nenhum de futuro.

Tudo isso sendo feito com manobras e manipulação da lei vigente. Quantos direitos perdidos é necessário para você se juntar a nós?

 

ENTENDA O CASO…
 
Com a lei aprovada, a empresa poderá terceirizar qualquer atividade. Por exemplo, uma empresa de ônibus, em qualquer período que quiser, poderá mandar embora o condutor ou condutora e contratar um trabalhador terceirizado para realizar a sua jornada, pagando a ele a hora trabalhada.

A responsabilidade desse trabalhador terceirizado será de uma nova empresa que receberá das empresas de ônibus e repassará um valor mais baixo para o trabalhador, tirando deste o seu lucro.

 

Alguns dos deputados que votaram contra o trabalhador

Nas próximas eleições lembre-se desses políticos que votaram contra os direitos dos trabalhadores

Esses são alguns políticos que tiveram votação em Guarulhos. Confira em nosso site a lista completa dos deputados que votaram contra os trabalhadores!

 

secretaria da mulher