Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2019

Por condutores

AGORA É GREVE

Mais de 3 mil trabalhadores estiveram presentes em assembleia no SINCOVERG e, depois da apresentação da proposta patronal, trabalhadoras e trabalhadores decretaram GREVE

No dia 06 de maio, segunda-feira, tivemos em nosso sindicato a Assembleia Geral Extraordinária para apresentar a proposta (indecente) da Guaruset a todas as trabalhadoras e trabalhadores de nossa categoria.

Com mais de 3 mil trabalhadores presentes, a proposta foi rejeitada e em regime de votação a categoria aprovou a GREVE para o dia 10 de maio, sem data determinada para retornar.

Companheirada, vocês têm acompanhado as dificuldades da Campanha Salarial deste ano. Os empresários querem acabar com a nossa PLR e implantar Banco de Horas. O reajuste salarial oferecido sequer repõe a inflação do ano.

É por isso que, mais do que nunca, precisamos nos manter unidos.

É preciso que você, condutor, condutora, cobrador, cobradora, pessoal da manutenção, converse com o seu passageiro, com o seu vizinho, explique a situação de nossa campanha salarial, explique que não é uma greve contra a população.

Explique a falta que fará o PLR no seu bolso, na sua casa.

Precisamos conscientizar a população que a retirada desses direitos, impacta diretamente na prestação de serviços que realizamos para eles mesmos.

Ou você consegue trabalhar em paz sabendo que está faltando comida na mesa dos seus filhos?

Até o momento, a Guaruset não apresentou os números e nem os motivos de não darem para nossa categoria o que estamos reivindicando.

Pior, jogam nossa categoria contra a população, divulgando na imprensa que não sabiam de nossa assembleia e que foram pegos de surpresa.

Nossa luta não é contra a população e por isso temos que conscientizar todos que estamos de GREVE pela garantia dos nossos direitos.

Trazer a população para o nosso lado é fortalezer nossa luta por melhores salários e direitos.

Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG