Campanha Salarial 2024 – Vitória da categoria , 5,5% de reajuste em salários e benefícios

Compartilhe essa notícia:

Categoria decide pelo encerramento de nossa Campanha Salarial 2024 e conquista reajuste acima da inflação

Vitória, + direitos e + reajuste – Campanha Salarial 2024 encerrada

A tarde da última quinta-feira, 30 de novembro, ficou marcada pelo encerramento de nossa Campanha Salarial 2023/24.
Com a Assembleia Geral realizada com as trabalhadoras e trabalhadores do transporte público, que compareceram em peso e decidiram aceitar os 5,5% de reajuste nos salários e  benefícios, referente ao período de 01 novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023, data que foi alterada por assembleia na última data-base.

A votação pela aprovação foi quase unânime, com apenas uma abstenção e nenhum voto contra a proposta, colocando um ponto final em nossa campanha.

Mulheres e mecânicos. preparados?

Os esforços de nossa direção por políticas de valorização de nossa categoria garantem diversas conquistas importantes todos os anos, este ano, mulheres e mecânicos foram contemplados com direitos de valor histórico.

Os mecânicos terão a garantia de reposição de ferramentas, itens de trabalho que fazem parte do acervo do próprio profissional e que até então estavam sujeitas à avarias sem a responsabilidade da empresa, o que passa a mudar. As empresas ficarão responsáveis por realizar a reposição das ferramentas por perdas ou avarias.

As mulheres da categoria também foram contempladas com um direito importante, o de garantia de facilidades na hora de trocar ou obter a carta de habilitação para motoristas.

Um pacote de incentivos e suporte para viabilizar a realização dos cursos teóricos e práticos.

A ideia fez parte de nossa pauta de reivindicações para valorização das mulheres do setor e foi aprovada em nossas negociações.

A execução será viabilizada por meio dos esforços conjuntos das empresas de ônibus, SINCOVERG, SEST SENAT e GUARUSET

Ticket tem aumento de 5,5%

O aumento de 5.5 % também ocorre no ticket refeição, para garantir que nossa categoria coma melhor. O aumento será aplicado já no mês de novembro e isso tudo é graças à nossa Campanha Salarial 2024.

VITÓRIA DA CATEGORIA, REAJUSTE COM GANHO REAL

Campanha salarial se encerra com reajuste maior à inflação

Nossa categoria tem muito o que celebrar, afinal, com o encerramento de nossa Campanha Salarial, trabalhadoras e trabalhadores garantiram um aumento acima da inflação do período. Vitória importante e fruto da capacidade mobilização da categoria e pela brilhante condução das tratativas de nosso presidente Maurício Brinquinho.

Abaixo constam os valores ajustados de todas as funções, já com o índice conquistado, confira.

 

 

Categoria decide pelo encerramento de nossa Campanha Salarial 2024 e conquista reajuste acima da inflação
Compartilhe essa notícia:

Veja também: