Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 21 de Outubro de 2018

Por condutores

Carta aberta à população: Condutores de Guarulhos estão em Estado de Greve

Estamos sendo atacados com a perda de direitos, com o trabalho cada vez mais precarizado e sem a convicção de uma vida futura melhor, para nós e nossos filhos

Cidadãos Guarulhenses,

Hoje vamos dialogar com todos vocês, munícipes da cidade de Guarulhos e Arujá.

Nossa categoria, os condutores, cobradores e a manutenção do transporte coletivo da cidade de Guarulhos e Arujá está em campanha salarial.

Queremos continuar a prestação de nosso trabalho de excelência nas cidades, porém, nem o governo, nem os empresários parecem se importar ou melhorar o serviço.
Maio é o mês de nossa data base e apresentamos nossa pauta de reivindicação ao setor patronal. Pauta construída com os pés no chão.

Apesar de todo esse cuidado que o SINCOVERG teve, respaldado pelos trabalhadores e enviando sua pauta de reivindicações no prazo correto, os empresários sequer tiveram o respeito de nos enviar uma proposta decente.

Deram às costas a todas trabalhadoras e trabalhadores do sistema e, também, a todos cidadãos que utilizam o sistema.

As trabalhadoras e trabalhadores nada devem aos patrões e não podem pagar pela incompetência das empresas e pela gestão ruim dos governos municipais e estaduais.

A direção do SINCOVERG reconhece que o país está em recessão, mas somos nós trabalhadores, os maiores penalizados pela crise.

Estamos sendo atacados com a perda de direitos, com o trabalho cada vez mais precarizado e sem a convicção de uma vida futura melhor, para nós e nossos filhos.

A todo momento os empresários pressionam os trabalhadores e isso a categoria não vai aceitar. Discutiremos de igual para igual, usando todas as nossas alternativas, inclusive com paralisações ou Greve Geral realizada pelas trabalhadoras e trabalhadores.

Como de costume, desde que assumimos a direção deste sindicato, reafirmamos aqui o nosso compromisso de avisar com antecedência as paralisações dos trabalhadores em nossos meios de comunicação oficial, aqui em nosso site e em nossa página no facebook: www.fb.com/sincoverg .

Agradecemos a compreensão de todos e saibam, estamos brigando por vocês também.

Juntos somos mais fortes!

#ReformaTrabalhista=Escravidão
#NenhumDireitoAMenos

A Direção
SINCOVERG