Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2021

Por condutores

Categoria deve fazer cadastro para receber vacinação contra a Covid

A imunização dos motoristas e cobradores terá início na terça-feira, dia 18

Na próxima terça-feira, dia 18, começa a vacinação contra a Covid para trabalhadores do transporte público. Para agilizar o atendimento, é preciso fazer um cadastro prévio no site gruvacina.guarulhos.sp.gov.br. Depois o cadastro vai ser direcionado para uma UBS próximo do CEP.

A inclusão da categoria no grupo prioritário para receber a imunização é uma importante conquista, resultado de muito esforço do SINCOVERG, demais sindicatos de motoristas e também da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).

O reconhecimento da necessidade de vacinação dos trabalhadores do setor ocorreu depois de intensas rodadas de negociações com o governo do Estado e a ameaça de paralisação das atividades, caso não fosse reconhecido esse direito, já que a categoria atua na linha de frente da Covid, e está exposta diariamente a um grande número de pessoas ao fazer o transporte de passageiros.

Com nossa união, mostramos mais uma vez nossa força e provamos que, unidos, somos sempre capazes de garantir muitas conquistas.