Por que devemos defender a democracia?

Compartilhe essa notícia:

Companheirada, como todos já sabem, graças ao reconhecimento de nosso trabalho na defesa dos interesses da categoria de condutores, dos trabalhadores em geral e da população, fui eleito vereador sendo o mais votado na história do PT em Guarulhos.

Tenho orgulho e honra de representar vocês na Câmara a partir do ano que vem.

Quero ressaltar que essa conquista se deu justamente num momento em que a classe trabalhadora sofre o mais duro golpe desde 1964, quando os militares instauraram a ditadura no Brasil.

“Nunca deixarei de ser um trabalhador, como jamais deixarei de defender os interesses dos trabalhadores acima de tudo”

Esse fato aumenta a minha responsabilidade em representar cada um de vocês, porque se trata de uma situação em que não podemos vacilar nem por um momento e que temos de nos manter bem unidos, pois a ganância dos endinheirados não tem limite nem quando nos impõe a miséria.

Hoje é a própria democracia que está sob ameaça.

Já está claro para todos que o objetivo do golpe era frear as mudanças sociais que permitiram ao Brasil sair do mapa da fome, colocar os filhos de trabalhadores nas universidades públicas, permitir que todos pudessem viajar de avião, a possibilidade de ter a casa própria, possuir automóveis e o aumento do poder de compra.

Foram também essas mesmas condições que permitiram que eu, um condutor, chegasse à Câmara de Guarulhos. Nunca deixarei de ser um trabalhador, como jamais deixarei de defender os interesses dos trabalhadores acima de tudo.

Peço a todos aqui que acompanhem e participem de nosso mandato, com informações, sugestões, cobranças, reivindicações, porque nosso objetivo é fortalecer a representação dos trabalhadores e fazer cumprir aquilo que nos é de direito.

Peço também que estejam ao nosso lado na luta pela defesa da democracia e por uma Guarulhos cada vez melhor.

Maurício Brinquinho é condutor, está presidente do SINCOVERG e vereador do PT pela cidade de Guarulhos.

 

Tenho orgulho e honra de representar vocês na Câmara a partir do ano que vem
Compartilhe essa notícia:

Veja também: