Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 24 de Setembro de 2018

Por condutores

Desemprego e desalento compõem retrato do Brasil pós-golpe, analisa Feijóo

O comentarista do “Seu Jornal”, da TVT, destacou o recorde de desempregados e o desalento de trabalhadores e trabalhadoras que perderam a esperança de recolocação no mercado de trabalho

O comentarista político da TVT, José Lopez Feijóo, fez uma análise para o “Seu Jornal” sobre o desemprego recorde, que atinge mais de 13 milhões de brasileiros. Para ele, a situação é mais grave para quem perdeu a esperança de encontrar uma vaga para se recolocar no mercado de trabalho.

Feijóo citou a última pesquisa do Ibope mostrou que 87% dos brasileiros desaprovam as medidas adotadas pelo ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) para combater o desemprego, e ressaltou que o desalento – pessoas que não trabalham nem estão procurando emprego, depois de muito tentar e não conseguir – atinge 66 milhões de pessoas.

Na semana passada, o IBGE divulgou os últimos números do desemprego da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad): 13,2 milhões de trabalhadores e trabalhadoras estão desempregados.

“Este é o retrato do Brasil pós-golpe de 2016”, disse Feijóo.

Segundo ele, “só o restabelecimento pleno da democracia com um governo de confiança popular poderá fazer com que nós retomemos a esperança e a capacidade de voltar a produzir inclusão social, geração de empregos, aumento da renda da população brasileira, consumo interno e a reativação da economia”, afirma o analista.

Confira o comentário completo:

FONTE: CUT