Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 12 de Julho de 2020

Por condutores

EM DEFESA DO TRABALHADOR

Companheirada, estivemos reunidos hoje pela manhã, com Representantes das Empresas e o Sindicato Patronal.

Entre outras questões, defendemos a manutenção de 100% dos salários e benefícios da categoria, a redução imediata da frota, manutenção da limpeza rigorosa dos ônibus e EPI (Equipamento de Proteção Individual) necessários a situação.

As empresas alegam que estão com dificuldades de operar tal medidas, por não encontrar trabalhadores dispostos a cumprir tal tarefa.

Claro, os trabalhadores temem por sua própria saúde, e os representantes dos patrões, alegaram que com a redução da Frota terão dificuldades para manter os pagamentos.

Diante do impasse, agendamos para amanhã dia 25/03 às 09h, uma nova reunião, com o representante do governo, o Secretario Transporte e Trânsito da prefeitura de Guarulhos.

Também, estamos tentando agendar uma reunião com o presidente da MTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Só a luta muda a vida!