Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2019

Por condutores

Esse governo não tem compromisso com o trabalhador, nem com a cidade

Demorou dois anos, mas a máscara caiu. Prefeitura de Guarulhos quer descumprir Decreto na cidade, Licitação vigente e Convenção Coletiva dos Trabalhadores

Companheirada, desde que o Guti assumiu a prefeitura de Guarulhos, alertamos a todos que seria um governo entreguista, alinhado com os interesses empresáriais e sem compromisso com a classe trabalhadora.

Nós acompanhamos a licitação do transporte coletivo na cidade, junto com o governo do PT. Depois, aprovamos um Decreto que garante o posto de trabalho dos cobradores nas linhas municipais.

Além disso, fizemos nossa parte enquanto organização sindical. Garantimos em Convenção Coletiva de Trabalho, renovada a cada ano, os postos de trabalho do cobrador e a proibição da terceirização em nossa categoria.

Agora, para agradar os empresários, o prefeito Guti quer corroer os postos de trabalhos dos cobradores.

Primeiro, diminuiu o repasse municipal, precarizando ainda mais o transporte coletivo na cidade.

Rádio peão só atrapalha!

Agora, mais do que nunca, o que precisamos é de serenidade e união.

Conhecemos a força do SINCOVERG e de nossa categoria.

Sabemos que tem “trabalhador”que joga contra o time, que faz fofoca e ajuda a desarticular o movimento sindical.

Nossa direção nunca fugiu da luta e não será agora que deixaremos nossa categoria à deriva.

Nosso departamento jurídico está debruçado nos textos da licitação, da lei e do decreto na cidade, além, claro, de ter a CCT em mãos.

Só a luta organizada muda a vida!

Até a vitória,
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG

Depois, aumentou as passagens de ônibus pagas em dinheiro, jogando a população contra os trabalhadores do sistema, como se os trabalhadores fossem os responsáveis pelo aumento da passagem.