Discutimos vários problemas, dentre eles a diminuição da frota, por conta das medidas para contenção do coronavírus e pagamento de salário e benefício dos trabalhadores.
As empresas colocaram toda as suas dificuldades com a diminuição do número de passageiros que chegou a cair 72%, elas alegam que por conta dessa queda, não conseguirão atingir as metas e com isso vão ter dificuldade em manter os benefícios.
E como relatamos, estamos em frequente reuniões na defesa do trabalhador.
Com o apoio do Dep Federal Carlos Zaratinni, estivemos hoje dia 26/03, com os representantes da Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos), e os representante da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).
Eles alegaram que a Governo do Estado é “sensível” aos nossos pleitos, porém está concentrando os recursos para a saúde.
Deixamos bem claro, que nossa preocupação é com a saúde, segurança e a vida do trabalhador, garantia dos empregos e salários.
De toda forma, se comprometeram, a além de aguardarem uma resposta da Secretaria de Transportes, convocar NOVA reunião com a mesma com a presença do Sindicato.
Estamos em cima, defendendo TODAS nossas demandas.
O Sindicato está LIGADO!