Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 12 de Julho de 2020

Por condutores

ESTAMOS NA LUTA!

Companheirada! Estivemos ontem dia 25/03, reunidos novamente com os Representantes Patronais (Empresas) e o Secretário de Transporte Trânsito de Guarulhos, Paulo Carvalho.

Discutimos vários problemas, dentre eles a diminuição da frota, por conta das medidas para contenção do coronavírus e pagamento de salário e benefício dos trabalhadores.

As empresas colocaram toda as suas dificuldades com a diminuição do número de passageiros que chegou a cair 72%, elas alegam que por conta dessa queda, não conseguirão atingir as metas e com isso vão ter dificuldade em manter os benefícios.

E como relatamos, estamos em frequente reuniões na defesa do trabalhador.

Com o apoio do Dep Federal Carlos Zaratinni, estivemos hoje dia 26/03, com os representantes da Guaruset (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos e Metropolitanos de Passageiros de Guarulhos), e os representante da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Eles alegaram que a Governo do Estado é “sensível” aos nossos pleitos, porém está concentrando os recursos para a saúde.

Deixamos bem claro, que nossa preocupação é com a saúde, segurança e a vida do trabalhador, garantia dos empregos e salários.

De toda forma, se comprometeram, a além de aguardarem uma resposta da Secretaria de Transportes, convocar NOVA reunião com a mesma com a presença do Sindicato.

Estamos em cima, defendendo TODAS nossas demandas.

O Sindicato está LIGADO!