Inflação corrói salários e gera cada vez mais miséria

Compartilhe essa notícia:

Companheirada, a situação do país se agrava cada vez mais. Vivemos um momento de inflação crescente, com preços subindo sempre, desemprego e queda no consumo das famílias.

Certamente, você que está lendo este texto deve ter reduzido a compra de algum produto por causa do preço exorbitante. Arroz, feijão, carne e derivados do leite estão com valores nas alturas, além do combustível.

Entre as principais economias do mundo, o Brasil hoje é o país com a terceira maior taxa de inflação. Isso mostra a incompetência desse governo delinquente, que chegou ao poder prometendo redução do valor do gás de cozinha, dos combustíveis e dos demais produtos. E logo de cara já provocou uma desvalorização da moeda brasileira, com consequências devastadoras

E quem mais sofre com essa situação é o trabalhador, pois os aumentos recaem sobre os principais itens de consumo da população mais pobre, principalmente alimentação.

Não bastasse isso, houve um imenso retrocesso nas leis trabalhistas, com perda de direitos e benefícios, como mudança no cálculo da aposentadoria, e dificuldades no acesso à Justiça do Trabalho.

Impossível o trabalhador consciente estar satisfeito com a atual situação, sendo que muitos foram empurrados para o mercado informal, estão com a renda reduzida e parte da população voltou à miséria. O tempo passa e estamos mais próximos de uma oportunidade de mudar o rumo do país e nosso futuro. Sua escolha será fundamental neste momento.

A classe trabalhadora é quem mais sofre com a carestia generalizada de preços
Compartilhe essa notícia:

Veja também: