Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 15 de Abril de 2021

Por condutores

Justiça concede liminar contra extinção da Proguaru

Os trabalhadores conquistaram uma importante vitória nesta sexta-feira.

A Justiça concedeu liminar que suspende a votação na Câmara que extingue a Proguaru, empresa responsável pela execução da zeladoria de Guarulhos e outros importantes serviços para a Prefeitura.

A Justiça atendeu a ação impetrada pela vereadora Genilda Bernardes, do Partido dos Trabalhadores, que contestava a tramitação do projeto sem tempo hábil para uma ampla discussão pela sociedade.

O Projeto de Lei foi enviado à Casa pelo prefeito Guti na quarta-feira, dia 16, e colocado em votação nesta sexta, apenas dois dias depois.

Durante a campanha o prefeito prometeu que a empresa, de economia mista não encerraria as atividades e classificou como fake news as notícias que davam conta de que tinha intenção de extingui-la. Menos de um mês depois de vencer as eleições, no entanto, não manteve a palavra e apresentou o projeto pela extinção da Proguaru.

Fundada há 40 anos, o encerramento da empresa põe em risco o trabalho de quase 5.000 pessoas.