MARÇO MARCA A LUTA DA MULHER POR MAIS IGUALDADE NO TRABALHO E NA SOCIEDADE

Compartilhe essa notícia:

Ao longo da História as mulheres vêm travando uma luta árdua no mercado de trabalho, tanto para serem reconhecidas como plenamente capazes de exercer algumas funções antes exclusivas aos homens quanto por salários mais justos.

Neste mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, devemos lembrar que as mulheres ainda têm muito pelo que lutar em um país em que infelizmente o sexo feminino recebe salários cerca de 30% menores aos dos sexo masculino, mesmo quando executam atividades similares aos homens e têm qualificação e experiência profissional equivalentes.

Todos sabemos da imensa contribuição das mulheres no mercado de trabalho, com a competência, a responsabilidade e sensibilidade que possuem. Além disso, a maioria delas ainda cumpre uma dupla jornada, na atividade profissional que desempenham e as tarefas domésticas, isso quando não são as principais ou únicas provedoras da família.

Entre os trabalhadores do transporte público, por meio do SINCOVERG foi criada uma Secretaria da Mulher dentro do sindicato, para acolher demandas exclusivas a elas. Também foi estabelecido em convenção coletiva a cota mínima de 30% de mulheres no quadro de funcionários das empresas.

Que o dia 8 de março seja para comemorar todas as conquistas do sexo feminino. Nosso agradecimento pela contribuição das mulheres em nossas vidas e que possamos avançar juntos em busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

 
Compartilhe essa notícia:

Veja também: