Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2019

Por condutores

Médico do Trabalho no Sincoverg

Graças ao descasos de alguns médicos do convênio, nossa categoria solicitou a volta do Médico do Trabalho no sindicato

Companheiros e companheiras, na primeira quinzena de março realizamos pelo Sincoverg nosso Seminário para Campanha Salarial de 2014.

É a primeira vez que esse sindicato realiza um evento desse tipo desde a sua fundação, em 1956, antecipando assim uma das discussões mais importantes que temos no ano, a construção da Pauta de Reivindicações.

O balanço do seminário é positivo, conseguimos ampliar a discussão da pauta e nos preparar melhor para o embate com o setor patronal.

Tivemos palestras de Análise Econômica com o professor Sérgio Praça, Análise Jurídica com o advogado Jonadabe Laurindo Rodrigues, Conjuntura Nacional com o secretário de transporte Atílio Pereira e o deputado estadual Alencar Santana, Saúde do Trabalhador com o secretário estadual da saúde da CUT, Luiz Antônio Queiroz, entre outras.

Nosso sindicato está ciente que o plano de saúde de nossa categoria não tem dado conta da demanda e, por conta disso, esse tópico se estendeu por mais tempo. Além do atendimento da Seisa ser ruim, ficamos sabendo, no Seminário, do descaso de alguns médicos com o trabalhador e já tomamos as ações cabíveis.

Para coibir essa prática criminal, uma das sugestões foi a volta do Médico do Trabalho no próprio Sincoverg, atendendo assim toda nossa categoria e desfazendo as mazelas de alguns médicos indolentes.

Já encaminhei o pedido para direção e estamos estudando a melhor forma de contar com esse profissional no sindicato, assim, toda vez que um trabalhador se sentir lesado, o médico do trabalho do sindicato irá analisar e, se for o caso, o Sincoverg entrará com uma ação contra o profissional de saúde e o convênio que prejudicou o trabalhador.

Companheiros e companheiras, estamos buscando um profissional à altura da categoria, além de ético e compromissado com a luta dos trabalhadores.
Forte abraço,
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente