Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 25 de Agosto de 2019

Por condutores

Mobilização e pressão do SINCOVERG e categoria faz empresários recuarem!

Mobilização e pressão do SINCOVERG e categoria faz empresários recuarem!

A pressão que fizemos durante toda a semana acendeu uma luz amarela nas empresas de ônibus e conseguimos, nessa 2ª rodada de negociações, que os empresários tirassem da pauta deles a jornada intermitente e o intervalo das jornadas sem remuneração.

Mas não é o suficiente, precisamos intensificar nossa luta. A pauta de reivindicações feita por nossa categoria está muito distante do que os empresários estão oferecendo.

E os patrões ainda querem tirar nossa PLR e criar o banco de horas, acabando com as horas extras. Não podemos abrir mão dessas lutas que suamos muito pra conquistar.

Estamos atravessando um momento difícil em nosso país desde que a nova Lei Trabalhista foi aprovada por Temer. Atualmente com Bolsonaro no poder as coisas estão mais difíceis e os empresários se sentem à vontade para precarizar o nosso serviço e desvalorizar nossa categoria.

Só existe um jeito de garantir nossos direitos: LUTANDO! Somente a luta organizada muda a vida.