Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Julho de 2019

Por condutores

Motoristas de Coleta de Lixo Urbano têm direito a diferença de insalubridade!

Para receber a diferença, é necessário entrar com ação promovida pelo SINCOVERG

As diversas normas trabalhistas foram conquistadas ao longo dos anos, reivindicações pela melhoria das normas trabalhistas fazem parte do âmbito de estudo e aplicação do Direito do Trabalho. 

Não é de hoje que a direção SINCOVERG luta pelas normas trabalhistas e, nosso departamento jurídico está sempre atuando para que essas normas sejam cumpridas e respeitadas.

Os trabalhadores em atividade de  coleta de lixo urbano tem contato constante com agentes biológicos, que se disseminam com extrema facilidade, sendo possível inclusive, a contaminação pelas vias respiratórias, sendo devido adicional de insalubridade em GRAU MÁXIMO( 40%)  aos MOTORISTAS DE CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO URBANO, nos termos do Anexo 14 da NR 15.

As empresas têm realizado o pagamento pelo grau mínimo de 20%, o que a justiça do trabalho já decidiu que este errado.

Os motoristas que trabalham ou trabalharam em empresas de coleta de lixo (QUITAÚNA, RESILIX, TRAIL, MULTILIXO, COLEPAV E OUTRAS) têm direito a receber a diferença deste insalubridade dos últimos 5 anos, devendo ter reflexos nas horas extras, férias, 13º, INSS e todas as verbas deste período.

 

PROCURE O SINCOVERG E ENTRE VOCÊ TAMBÉM COM UMA AÇÃO

Nosso departamento jurídico fez a parte que lhe cabe, agora, você precisa entrar com uma ação em conjunto com nosso sindicato.

Para ingressar com a ação e necessários os seguintes documentos:

1) Carteira profissional que comprove o vinculo;
2) RG e CPF;
3) PIS;
4) COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
5) Holerites do período trabalhado (quantos tiver!).

 

ATENDIMENTO JURÍDICO

Terças-feiras, das 09h30 às 13h

Quintas-feiras, das 13h às 17h