Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2021

Por condutores

Motoristas e cobradores recebem imunização

Pressão da categoria sobre governos municipais e estaduais fez valer direito aos trabalhadores.

As negociações foram difíceis, árduas, mas finalmente a vacinação contra o Coronavírus começou a ser aplicada em motoristas e cobradores de Guarulhos neste mês de maio. O direito à imunização teve como marco o acordo firmado com o governo do Estado, no qual atuou de maneira incisiva o SINCOVERG, juntamente com outras entidades sindicais de trabalhadores do transporte público, como Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) e a Federação dos Trabalhadores em Transportes Públicos Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).

Como a reivindicação à vacinação não foi atendida inicialmente pelo governo estadual, diversos setores do transporte público se uniram e marcaram uma greve sanitária, que ocorreria em 20 de abril. Diante da ameaça e mobilização dos trabalhadores do setor, a gestão do Estado voltou atrás e resolveu negociar. A categoria saiu vitoriosa e ficou definida a vacinação de motoristas e cobradores a partir do dia 18 de maio.