Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 03 de Junho de 2020

Por condutores

NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS

Agora é lei! Motoristas de ônibus devem recusar o embarque de passageiros que não estejam utilizando máscaras.

Para segurança de todos, a partir de amanhã, os motoristas de ônibus devem recusar o embarque passageiros que não estejam utilizando máscaras de proteção.

A medida foi estabelecida em decreto publicado no último dia 21.

Decreto disponível em: https://www.guarulhos.sp.gov.br/uploads/pdf/1041027205.pdf

Antes de querer limitar o direito de ir e vir de cada passageiro, a iniciativa serve como prevenção contra o coronavírus (Covid –19). De acordo com dados do Ministério da Saúde, até as 16h de ontem 58.509 casos da doença já haviam sido confirmados no Brasil, destes 4.016 evoluiriam para óbito. Em Guarulhos, os números de pessoas mortas devido a doença já ultrapassam 50. Mais de cinquenta pessoas que tinham família e, em diversos casos, deixaram os seus filhos e mulheres.

Estamos passando por uma pandemia sem tamanho e as máscaras diminuem os riscos de contaminação. Como já se sabe, o nosso sistema de saúde é limitado e não consegue atender a todos os pacientes. Evitar o contágio contribui para SALVAR VIDAS!