Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 03 de Dezembro de 2020

Por condutores

Nossa preocupação com Coronavírus

Companheirada, vou me dirigir à todos num momento sério e grave. Refiro-me claro, a PANDEMIA do COVID 19.

Infelizmente o Governo Bolsonaro e nosso Prefeito que o apóia trataram até agora a crise de maneira desleixada e irresponsável.

Bolsonaro disse que o CORONA VÍRUS era bobagem, invenção da imprensa, 3 dias depois, aparece na TV usando máscara e reconhecendo a gravidade do problema, ridículo!

Nossa Prefeitura e o senhor Prefeito, está ” levando na flauta ” dormindo no ponto, inoperante!

Temos em Guarulhos em torno de 1.300 milhões de habitantes, nosso transporte coletivo conta com 894 veículos, transportando diariamente quase 11 milhões de passageiros portanto, imaginem o perigo disso para a transmissão da infecção.

Mais grave ainda, temos o AEROPORTO INTERNACIONAL, uma porta aberta para a transmissão!

Uma séria preocupação nossa, claro, é com os trabalhadores do transporte coletivo, expostos ao contato o dia todo com milhares de usuários, absolutamente vulneráveis ao contágio!

A Prefeitura e o senhor Prefeito que se elegeu na ” cola ” do Presidente Irresponsável, perdeu vários médicos do Programa Mais Médicos, deteriorando ainda mais o já combalido sistema de saúde Municipal.

A população tem sentido na carne o sofrimento nos Postos de Saúde, é só visitar uma UBS para perceber a gravidade do problema, imaginem o CAOS se o CORONA VÍRUS, começar a circular entre nós.

É muita irresponsabilidade! Como Presidente do Sindicato dos Condutores e Vereador no Município, tenho obrigação de DENUNCIAR esse desleixo, exigir da Prefeitura medidas urgentes para o enfrentamento dessa crise que já pode estar entre nós.

Quantas equipes médicas temos? Quantos leitos de UTI contamos? Não dá pra depois chorar o leite derramado, tampouco “esconder debaixo do tapete” a crise que se avizinha.

Exigimos do Sr. Prefeito medidas imediatas para proteger nossa população. Pare de enrolar e trabalhe Sr. Prefeito.

Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG