O Brasil é país dos direitos

Compartilhe essa notícia:

O Brasil é um país de direitos em excesso, agora falta emprego. Porque quando você pensa em produzir alguma coisa, quando você vê a questão dos encargos trabalhistas, que atrapalha todo mundo no Brasil, aquela pessoa desiste de empreender.
MENTIRA!

Segundo dados do relatório geral da Justiça do Trabalho, em 2017, foram julgados 4.287.952 processos, 99,4% do total recebido e os assuntos mais recorrentes na Justiça do Trabalho foram: Aviso Prévio, Multa do Artigo 477 da CLT, Multa de 40% do FGTS e Multa do Artigo 467 da CLT, verbas de natureza alimentar, dentro de uma cultura de não pagamento de direitos trabalhistas mais óbvios aos empregados dispensados.

Vale destacar que “nos três graus de jurisdição, a Indústria foi a líder, com maior quantitativo de casos novos. Além dela, também estiveram na liderança, no TST, a Administração Pública e o Transporte e, nos Tribunais Regionais e Varas do Trabalho, os Serviços Diversos e o Comércio.”

Segundo dados do SERASA, o número de empresas criadas no primeiro semestre de 2018 foi o maior dos últimos 8 anos, No período, 1.262.935 companhias surgiram, maior resultado desde 2010, quando a medição foi iniciada.

Se houvesse desistência de empreender no Brasil, não haveria a criação de tantas empresas e um aumento expressivo em sua quantidade, o que significa que ser patrão no Brasil, não pode ser um tormento.

Na próxima edição falaremos se temos ou não mais ações trabalhistas que no mundo todo junto.

O presidente Bolsonaro afirmou que o empresário desiste de empreender no país por direitos em excesso, que atrapalha o desenvolvimento do país e do empresariado. Confira a VERDADE para cada MENTIRA do presidente
Compartilhe essa notícia: