Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2019

Por condutores

Outubro Rosa

O mês de outubro já é tradicionalmente dedicado ao combate contra o câncer de mama, que é responsável por cerca de 25% dos novos casos de câncer a cada ano.

sincoverg_outubro-rosa

Este ano a campanha leva o tema “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, destacando a necessidade de diálogo para a prevenção.

Segundo as estatísticas, são esperados cerca de 58 mil novos casos de câncer de mama apenas este ano. 4 em cada 5 casos da doença atingem mulheres de mais de 50 anos. Mas é preciso considerar fatores da história reprodutiva e hormonal e fatores hereditários. Fatores comportamentais e ambientais também merecem atenção.
A mortalidade causada pelo câncer de mama cai fortemente quando ele é detectado em estágios iniciais. Por isso é muito importante que a mulher faça seu autoexame regularmente. O SUS garante a todas as mulheres em qualquer faixa etária o acesso aos exames de mamografia.