Pagamentos deverão ser realizados até o 5º dia útil

Compartilhe essa notícia:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em nossa campanha salarial, além dos reajustes salariais, das cláusulas sociais etc, discutimos também, com todas as empresas, para que não houvesse mais nenhum tipo de atrasos nos pagamentos, vale, ticket refeição ou cesta básica.

EM CONJUNTO, ficou dedicido um calendário único, com datas pré-determinadas, de maneira que TODAS AS EMPRESAS pudessem realizar os pagamentos pontualmente sem prejudicar nenhum trabalhador.

Dessa maneira, ganhava a empresa, com um calendário mais “folgado” e os trabalhadores, que se planejariam a partir das datas pré-estabelecidas.

QUE ENGANO! A grande verdade é que algumas empresas não cuidam do seu maior patrimônio, o TRABALHADOR e continuaram atrasando os pagamentos, prejudicando mulheres, homens e suas famílias.

Dito isso, abrimos um ADITIVO À CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2017/2018, para que TODAS as empresas retornem todos os pagamentos para até o 5º dia útil de cada mês no horário de expediente bancário.

O documento já foi entregue ao presidente da Guaruset, sindicato patronal de transportes, e a norma deverá ser cumprida a partir de Janeiro.

Temos a promessa de que todas as empresas, definitivamente, regularizarão os pagamentos e se uma empresa não o fizer, toda nossa categoria cruzará os braços.

Esperamos não chegar a esse ponto. Basta! Nós fazemos a nossa parte, somos os primeiros a acordar e os últimos a dormir.

Respeito é o mínimo que os empresários tem que ter com o TRABALHADOR.

Forte abraço,

Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG

A data do pagamento havia sido alterada para que todas as empresas se ajustassem num calendário único, infelizmente, algumas não cumpriram sua parte no acordo e estamos brigando para que volte como era antes
Compartilhe essa notícia:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Veja também: