PEC do fim do mundo aprovada

Compartilhe essa notícia:

Depois da aprovação da PEC 241, apelidada de PEC do Fim do Mundo, não restam dúvidas de que o governo golpista tem a prioridade clara de manter os privilégios da mais alta elite financeira do país.

Nenhuma panela bateu, nenhum indignado vestindo a camisa da seleção reclamou. Enquanto isso, a PEC que congela os investimentos do governo em saúde, educação e proteção social por 20 anos foi aprovada no Senado. Um relator da ONU chegou a dizer que isso representa o sacrifício de uma geração inteira.

A todos aqueles que ficaram em dúvida durante o processo de afastamento da presidente Dilma de seu cargo, agora vem a certeza de que foi um golpe, mas um golpe não contra um governo. Foi um golpe de uma classe política corrupta contra a maioria do povo brasileiro, com a ajuda de redes de comunicação como a Globo e a Band.

O governo golpista de Michel Temer retira direitos de trabalhadores a cada dia, sem nem mais disfarçar. Conquistas históricas como a aposentadoria estão sob séria ameaça. Agora grande parte dos brasileiros morrerá antes de completar idade mínima para se aposentar. E esse mesmo trabalhador não terá o auxílio do SUS, nem escola e universidade pública de qualidade para seu filho. Sequer terá carteira assinada, porque a própria CLT está com os dias contados.

Enquanto retira direitos do povo, o governo e o congresso golpista não se envergonham de manter seus altos gastos, inclusive com jantares luxuosos pagos aos deputados e senadores para a aprovação das leis que ferem os brasileiros. É como se quando uma família estivesse em dificuldades financeiras escolhesse comprar um carro novo e cortar a comida e a escola dos filhos. E pior: querem fazer parecer que isso é o melhor para todos.

A única coisa que pode dar um basta a esse crime contra o povo brasileiro é a pressão popular nas ruas. É preciso que todos nós deixemos claro que não aceitaremos a destruição dos direitos sociais em benefício de lucros de bancos e grandes empresários.

 

Juntos somos fortes. Juntos somos SINCOVERG
Forte abraço,
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG

Sem nenhum pudor, o governo golpista aprova PEC que acabará com qualquer perspectiva de um Brasil melhor
Compartilhe essa notícia:

Veja também: