Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Setembro de 2019

Por condutores

Quem paga a conta?

Nossa categoria lotou o plenário da Câmara Municipal deixando claro que quer garantias de emprego e questionando quem irá pagar esse benefício

IMG_2199

No dia 18 de março, com diversas entidades participantes, tivemos a primeira audiência pública sobre o Passe Livre para estudantes e professores.
O projeto de lei que trata sobre o transporte livre para professores e alunos da escola municipal, do jeito que está colocado, deixa dúvidas de como será paga essa gratuidade. É claro que não sou contra o projeto, mas a sua implantação não pode prejudicar nossos trabalhadores do transporte.

Nossa categoria lotou o plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, deixando claro a todos os presentes que não são contra a medida, mas que não irão admitir que ocorram demissões. Não queremos que aconteça como em outras cidades que dispensaram seus cobradores e motoristas passaram ter dupla função, colocando em risco a segurança do passageiro e gerando desemprego na cidade.

O projeto precisa beneficiar, igualmente, todos os munícipes de Guarulhos e não apenas uma parcela da população e não pode, também, representar um passo para trás nas conquistas de nossa categoria.

Estamos acompanhando o processo histórico ruim que o Brasil está passando, com perdas de diversos avanços nas leis trabalhistas e nossa categoria está atenta.

Não permitiremos nenhum retrocesso, afinal de contas, nós é que fazemos Guarulhos andar.

Forte abraço,
Orlando Maurício Jr. Brinquinho
Presidente Sincoverg