Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 06 de Dezembro de 2019

Por condutores

Ramo dos transportes assume duas secretarias estratégicas na nova direção da CUT-SP

“Agradeço a confiança do ramo e do presidente Paulinho. Junto com a com Joice, secretária de mobilização, e com a direção da CUT-SP, faremos um mandato de muitas vitórias”, disse Marrom ao portal da CNTTL

A  notícia da liberdade de Lula que foi destaque no Brasil e no mundo – um dos assuntos mais comentados no trend topics do twitter na sexta-feira (8) — antecipou a eleição da nova direção da CUT São Paulo, que aconteceu no mesmo dia, na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Os participantes do 15º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT)  – “Lula Livre – por um estado de São Paulo com emprego, direitos, inclusão e sindicatos fortes” – elegeram  a direção que irá comandar a Central de 2019 a 2023. A chapa única, com respeito à paridade entre homens e mulheres, foi eleita por unanimidade e reelegeu o professor Douglas Izzo como presidente da entidade.

O ramo dos transportes ampliou a participação na nova Direção. O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) e do Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg), Wagner Menezes, mais conhecido como Marrom que, na gestão passada, comandava a Secretaria de Saúde do Trabalhador, agora ocupa a Secretaria de Relações do Trabalho. Pelo Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, Joyce Jaqueline foi eleita a nova nova Secretária de Mobilização da CUT-SP.

Marrom conversou com o Portal da CNTTL e agradeceu o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho, pelo apoio e confiança. “O nosso ramo cresceu muito e fizemos uma discussão que resultou na minha continuidade à frente da CUT-SP e na indicação da companheira Joyce para Mobilização.Nós assumimos duas secretarias estratégicas e vamos fazer um grande de trabalho nos próximos anos. Os desafios serão enormes, mas queremos organizar o Macrossetor Comércio, Serviços e Logística e, com apoio do nosso ramo, buscar unir as demais categorias nas lutas em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, contou Marrom.

O presidente da CNTTL, Paulinho, ficou feliz com a ampliação da representação do transporte na Direção da CUT-SP e, principalmente, com a liberdade do maior líder sindical e melhor presidente do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nosso compromisso é sempre estar ao lado da CUT e atenderemos aos chamados da Central, sempre em prol dos trabalhadores e trabalhadoras. Vamos contribuir, junto com os nossos representantes Marrom e Joice, para a elaboração de um plano estratégico de mobilização que reúna o nosso ramo com as demais categorias. Somente com unidade nossa voz será ouvida. O caminho é a luta e agora seguiremos ao lado do nosso maior líder, o presidente Lula, para juntos devolvermos o Brasil para os brasileiros”, finaliza.