A reforma trabalhista, aprovada pelo governo golpista do Temer, além de diminuir os direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras, visa aumentar os lucros dos patrões.
A reforma foi a contrapartida do presidente nefasto em virtude do apoio dos empresários ao golpe dado na presidenta Dilma Rousseff. Dando um fim à CLT, que garantia uma série de direitos a toda classe trabalhadora.
Esse é o principal resumo do seminário de dois dias realizado com toda direção e militância SINCOVERG.
Entre os palestrantes, tivemos diversas autoridades falando sobre o assunto, sobre cada item modificado e da importância dos sindicatos estarem, nesse momento, mais fortes.
Somente com a união dos trabalhadores junto com o sindicato, os artigos que foram retirados da CLT poderão permanecer em Acordos e Convenções Coletivas.
Essa reforma trabalhista é um câncer na vida de toda trabalhadora e trabalhador e a única arma que teremos será um sindicato forte e combativo, como o SINCOVERG.
Nossa próxima Campanha Salarial será, provavelmente, a mais importante dos últimos tempos. Não poderemos deixar passar nada e será preciso colocar todos os pontos de pauta na CCT.
É por isso que mais do que nunca, trabalhadora e trabalhadores, participem do seu sindicato, somente assim teremos os nossos direitos respeitados.
Juntos somos mais fortes, juntos somos SINCOVERG.
Veja mais fotos no Flickr