Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 14 de Dezembro de 2018

Por condutores

Reforma trabalhista, no SINCOVERG NÃO!

Companheirada, temos alertado a todas trabalhadoras e trabalhadores do quanto difícil e importante é a campanha salarial deste ano.

 

Principalmente por conta do Temer golpista, que aprovou a reforma trabalhista retirando diversos direitos dos trabalhadores.

E foi essa a proposta da Guaruset, sindicato patronal das empresas de ônibus, a aplicação da nova lei trabalhista em toda a nossa categoria.

REFORMA TRABALHISTA, AQUI NÃO!

Logo de início nosso presidente, Maurício Brinquinho, descartou a proposta: “Aqui na campanha salarial não discutiremos os problemas das empresas. As trabalhadoras e trabalhadores não devem nada para vocês. Agora, negociaremos o reajuste salarial de cada trabalhador que honrou com seu compromisso”, afirmou Maurício Brinquinho.

Nossa categoria cumpre diariamente com a sua parte do acordo de trabalho e chegou a hora das empresas cumprirem com o seu papel.

GARANTIA DA DATA-BASE

Na primeira rodada de negociação, conquistamos a garantia da data-base, assegurando assim que o reajuste salarial e todos os avanços sejam retroativos a maio de 2018, independente de quando a campanha salarial terminar.

É NECESSÁRIA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA ASSEMBLEIA

Agora companheirada, precisamos da união de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

As empresas virão com a mesma desculpa, que estão perdendo dinheiro, que tem menos passageiros nos ônibus e se quisermos garantir nossos direitos, como PLR, ticket refeição, cesta básica gratuita etc, precisamos mostrar o tamanho de nossa força.

É somente com a rua do sindicato repleta de trabalhadora e trabalhador no dia da assembleia que mostraremos aos patrões que podemos parar todo o sistema.

Fiquem atentos ao chamado do SINCOVERG, em breve teremos nova rodada de negociação e faremos assembleia em data e horário único. É nossa vida que está em jogo!