SINCOVERG – Campanha Maio Vermelho de doação de sangue

Compartilhe essa notícia:

SINCOVERG dá show, e garante centenas de doações de sangue em campanha Maio Vermelho de doação de sangue.

Campanha Maio Vermelho de doação de sangue
Campanha Maio Vermelho de doação de sangue

Na última semana o SINCOVERG deu um show de mobilização e união. Nos dias 8,9e 10 de maio, nossa direção organizou o Maio Vermelho de doação de sangue no SINCOVERG, campanha de doação de sangue que ajudou a garantir centenas de doações que encheram os bancos de sangue de nossa cidade.

Foram ao todo, 798 vidas salvas, segundo dados do próprio hemocentro São Lucas através das doações de condutoras e condutores que ajudaram a salvar vidas nestes dias mega especiais, tirando algumas horas de seu dia para se dedicarem ao voluntariado desta causa tão importante.

Por ano, são milhares de pessoas, entre homens, mulheres, idosos e crianças e se deparam com a necessidade de doação de sangue, contudo, principalmente neste período do ano em que os bancos de sangue enfrentam queda nas doações, pensando nisso o vereador da cidade de Guarulhos e presidente do SINCOVERG, Maurício Brinquinho, criou a lei n° 7.913 de 30 de junho de 2021, para garantir um dispositivo legal e municipal para fomento de campanhas que estimulem e conscientizem sobre a importância da doação de sangue na cidade no mês de maio.

Mérito importante também à direção do SINCOVERG, que se mobilizou durante os dias da campanha, visitando garagens e encaminhando os interessados em serem doadores para diversos locais de coleta na cidade. O papel de nossa direção foi excepcional.

Todo ano condutoras e condutores dão o sangue em campanha Maio Vermelho de doação de sangue

A Campanha Maio Vermelho de doação de sangue mais uma vez foi um sucesso!

No último ano, a Campanha Maio Vermelho de doação de sangue já havia batido recordes de doação em nossa cidade, representando a maior campanha de doação já realizada na cidade e neste ano não foi diferente.

Novamente centenas de doadores encheram o local reservado para as doações de nosso espaço que foi cuidadosamente preparado com a ajuda dos nossos amigos do Hemocentro São Lucas, a campanha teve tanto sucesso que este ano decidimos aumentar um dia na agenda de doações, de 2 para 3 dias, para comportar com cuidado e conforto cada pessoa que decidiu acatar nossa campanha e salvar vidas.

Para Maurício Brinquinho, criador da lei e maior incentivador desta campanha “Mais uma vez condutoras e condutores assumiram a responsa e enfrentaram de cabeça erguida esse desafio, conduzindo espetacularmente a ação e dando o sangue para salvar vidas. Um imenso parabéns e obrigado pela união, apenas juntos seremos capazes de resistir às muitas batalhas que ainda teremos pela frente, mas que com certeza seremos vitoriosos pois temos comprometimento e companheirismo”.

A campanha acabou, mas sempre é tempo de doar

Mesmo com o encerramento de nossa campanha e coleta na sede de nosso sindicato a campanha ainda não acabou, existem diversos centro especializados que aceitam doações de sangue durante todo o ano.

Para doar é simples, basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg e estar bem alimentado, então é só visitar um hemocentro e realizar a sua doação.

Ainda é importante não ter feito tatuagens por pelo menos 6 meses, não ter doenças como diabetes e hepatites, e gestantes e lactantes também não podem realizar a doação.

SINCOVERG dá show em Campanha Maio Vermelho de doação de sangue
Compartilhe essa notícia:

Veja também: