Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 20 de Agosto de 2018

Por condutores

SINCOVERG vai à secretaria de saúde para reivindicar campanha de vacinação dos condutores

Em reunião na secretaria de saúde de Guarulhos, o presidente e vereador Maurício Brinquinho e o secretário de finanças Reginaldo Alcântara estiveram com André Sola, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde e Paulo Alexandre de Moraes, responsável pela demanda de vacinação em Guarulhos, para reivindicar uma Campanha de Vacinação direcionada à categoria dos Condutores e Cobradores de Guarulhos.

A Campanha de Vacinação é um pedido de nossa categoria e Maurício Brinquinho apresentou números como os mais de 8 mil trabalhadores do sistema e as principais áreas que a nossa categoria mora e trabalha, mostrando que a nossa categoria é uma das mais suscetíveis à essa epidemia, já que os trabalhadores além de morarem nas áreas de risco, transitam por toda a cidade.

Por isso o nosso pedido da Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela para Condutores e Cobrados é extremamente importante.

Paulo Alexandre analisará o nosso pedido e, se possível, apresentará um calendário de vacinação no próprio SINCOVERG ou nas empresas de ônibus.

A Secretaria de Saúde afirmou que, de acordo com o governador Geraldo Alckmin, Guarulhos não está em área de risco e por isso a dificuldade em criar uma campanha de vacinação desse porte, mesmo assim, pediu uma semana para responder nossas reivindicações e enviar seu parecer.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Maurício Brinquinho aproveitou a reunião e solicitou também um calendário de vacinação contra a gripe para nossa categoria.

A cidade, todo ano, realiza uma grande campanha de vacinação contra gripe e o nosso presidente pediu para incluir essa campanha em todas as garagens.