Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 09 de Julho de 2020

Por condutores

Sindicato garante data-base da categoria

O SINCORVERG conseguiu garantir mais uma vez o direito da categoria: a data-base será mantida para o mês de junho. Isso só foi possível graças a toda pressão realizada por meio da carta aberta à população amplamente divulgada e também com a união dos trabalhadores e trabalhadoras.

A Trail Infraestrutura LTDA decidiu negociar com a categoria, e em reunião realizada nesta manhã, acordou em adiar a negociação do reajuste por 90 dias, se comprometendo em pagar o retroativo deste período. Outra conquista, é que a empresa garantiu que não irá faltar qualquer Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Nós queremos também destacar que continuaremos fiscalizando e estamos abertos para denúncias. Nosso sindicato sempre prezou pela transparência e participação popular.

Diante do negociado, a categoria não permanecerá em estado de greve e deve atuar normalmente nos próximos dias.

E como sempre fizeram: prestar um serviço de qualidade e garantindo a saúde pública em nossa amada Guarulhos. Causar um caos neste momento nunca foi a intenção dos trabalhadores e trabalhadoras, o que eles queriam é que as suas vozes fossem ouvidas e os seus direitos garantidos.

As vozes foram enfim ouvidas, graças a toda pressão realizada pelo SINCOVERG. Este movimento foi essencial para garantir todos os direitos dos companheiros e companheiras. Só a pressão e a união serão capazes de evitar explorações e desmontes nesta época de pandemia.

Contrato Emergencial

Um problema ainda enfrentado é a incompetência da prefeitura, que desde o início do mandato, em 2017, vem realizando diversos contratos emergências para o serviço de coleta de lixo. O governo não consegue se quer uma licitação com vencedor habilitado para o serviço e que possa assumir.

Para se ter uma ideia, os contratos emergências fechados com a Trail já chegaram a ser realizados num período de apenas um mês e nunca ultrapassaram seis meses.