Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 03 de Dezembro de 2020

Por condutores

Sindicato luta para preservar salários, empregos e vidas

Em meio à pandemia de coronavírus, o SINCOVERG tem trabalhado intensamente para garantir a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, assim como a manutenção de empregos e salários.

O momento é incomum, grave, e infelizmente profissionais de diversas categorias têm perdido seus empregos ou tiveram seus salários reduzidos, sem qualquer compensação de diminuição das horas trabalhadas.

Em vista desse cenário, o sindicato obteve algumas conquistas para a preservação da renda e dos postos de trabalho. Ao todo, já foram firmados dois acordos emergenciais, válidos para os meses de maio e junho e julho e agosto.

NEGOCIAÇÃO

Um rodízio foi instituído no acordo, sendo que os profissionais trabalham durante 30 dias e ficam com o contrato suspenso por outros 30 dias. Com o acordo, foi garantido aos profissionais durante a suspensão a manutenção do plano de saúde, pago pelas empresas, e cesta básica, além de isenção da contribuição ao sindicato.
Grupo de risco – Também receberam os mesmos benefícios os profissionais que ficaram afastados por fazerem parte do grupo de risco em relação à Covid-19, como idosos e pessoas com doenças que possam ter complicações se contaminadas pelo coronavírus.
Como não se sabia por quanto tempo o problema do
vírus se prolongaria, inicialmente a negociação foi feita para o período MAIO/JUNHO. Despois foi prolongado para JULHO/AGOSTO.
Como a pandemia que já matou cerca de 100 mil brasileiros continua, e não é possível saber quando o problema de saúde será resolvido, o sindicato mantém as negociações para que os direitos dos trabalhadores sejam preservados neste período extremamente crítico.

PRORROGAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES

Devido à pandemia, as negociações do dissídio da categoria foram prorrogadas. O SINCOVERG manterá as discussões para garantir o emprego, a saúde e o salário dos profissionais e informará assim que houver qualquer avanço na discussão.

IMPORTANTE
Mantenha-se informado sobre o processo de negociação durante a pandemia pelos canais oficiais do sindicato e pelos diretores do SINCOVERG. Não dê atenção a Fake News!!!