Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 24 de Setembro de 2018

Por condutores

Vai começar a Campanha Salarial

Esse ano, mais do que nunca, teremos que estar unidos e coesos, pois diante da crise muitos postos de trabalho estão em perigo.

Companheirada, é com enorme satisfação que retorno a esse espaço para prestar contas a toda nossa categoria.

É do conhecimento de todos que, desde que assumi como presidente no SINCOVERG, nossa direção e funcionários se preparam no começo do ano para a campanha salarial do ano vigente.
Esse ano realizaremos o 4º Seminário seguido para Campanha Salarial. Desde o primeiro seminário realizado, pudemos perceber a melhora de nosso sindicato na mesa de negociação.

No ano passado, por exemplo, mesmo com toda crise econômica que atravessa o país, conseguimos índices acima da inflação.

Importante ressaltar que é nesses seminários que conseguimos criar novidades para o nosso acordo coletivo. O Prêmio por Tempo de Serviço, o Ticket nas Férias, Cesta Básica Gratuita, PLR maior e igual para todos os trabalhadores, Convênio de Saúde e Odontológico, são alguns exemplos disso.

Esse ano, mais do que nunca, teremos que estar unidos e coesos, pois diante da crise muitos postos de trabalho estão em perigo.

Alguns governantes tem colocado a conta da crise no bolso do trabalhador. Em São Paulo por exemplo, Doria divulgou inclusive na Rede Globo que vai acabar com os cobradores.

Aqui, mesmo no pior momento para o trabalhador no Brasil, conseguimos eleger trabalhadores para nos representar. Tenho orgulho de ser um deles e farei jus aos votos que recebi.

No começo do ano já tivemos embates na Câmara Municipal de Guarulhos. Sempre pautado pelas causas trabalhistas, fui à tribuna e denunciei a demissão em massa que está ocorrendo na Gru Airport e o trabalho análogo à escravidão que acontece, nesse momento, nas obras do Governo do Estado de São Paulo na FATEC – CECAP.

Esses dois casos já foram devidamente protocolados e aberto uma CEE (Comissão Especial de Estudos) na Câmara, fazendo com que as devidas providências sejam tomadas.

Na Câmara de Guarulhos também ocupo um espaço importante para nossa categoria, a Comissão Permanente de Trânsito e Transportes de Guarulhos.

Através dessa comissão, discutiremos os rumos do trânsito e transporte da cidade, inclusive na questão de mais terminais, faixas exclusivas de ônibus etc.
Quero finalizar afirmando, mais uma vez, que o sindicato é a casa de todos os trabalhadores. Se você tem alguma dúvida, sugestão ou, até mesmo, reclamação, não hesite em nos procurar.

Juntos somos fortes. Juntos somos SINCOVERG

Forte abraço,
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG