Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 17 de Novembro de 2018

Por condutores

Vitória da categoria! Reforma trabalhista, aqui não!

Além dos reajustes salariais, categoria conquista a permanência de todas as cláusulas em nossa convenção coletiva. Vitória de todos, a nefasta reforma trabalhista vai passar bem longe dos condutores, cobradores e manutenção

Parabéns companheirada!

Foi uma negociação muito difícil, fomos pressionados pelo governo e pelos empresários, que em diversos momentos nos ameaçaram com possíveis multas por conta das nossas assembleias.

 

PRESSÃO GARANTIU NOSSA VITÓRIA

Com a nossa mobilização, mostramos novamente que estamos unidos, que a categoria acredita e confia em seu presidente e na direção do SINCOVERG.

Apesar da pressão, na tentativa do governo, dos empresários e dos jornais da cidade em jogar a população contra nós, tivemos coragem e ousadia.

Realizamos assembleias juntando mais de 3 mil trabalhadores, lutando pelos seus direitos e dizendo Não para a Reforma Trabalhista!

Depois da assembleia, a categoria entendendo e confiando na minha palavra, retornou ao trabalho, aguardando uma nova convocação do seu sindicato.

Nossos reajustes superam muitas campanhas salariais no estado de São Paulo e vocês, trabalhadoras e trabalhadores, também são responsáveis por esses avanços.

 

REFORMA TRABALHISTA, AQUI NÃO!

É importante ressaltar essa conquista. Os empresários queriam, a qualquer custo, adequar nossa categoria com as novas leis vigentes, retirando dessa maneira diversos benefícios, como a PLR, o PTS, a Cesta Básica Gratuita, o Plano Médico Familiar, entre outros.

 

AGRADECIMENTOS

Novamente tive a honra de estar a frente nessa batalha e com vocês nossa direção obteve mais essa vitória.

Obrigado categoria!

Por confiar, novamente e sempre, em nossa direção e na direção que apontamos durante a Campanha Salarial.

Provamos mais uma vez que, com nossa categoria unida, temos um sindicato forte e combativo. É somente assim que conseguiremos garantir nossos direitos.

Parabéns à direção e à militância SINCOVERG, que juntos espalharam nossa informação e não deixou nossa categoria ser desmobilizada.

 

AFASTAMENTO

Nesse momento que se encerra a campanha salarial, me afasto das atividades sindicais, como determina a legislação e saio pré-candidato a deputado estadual para conquistarmos mais uma vitória para toda nossa categoria.

Me afasto da presidência do SINCOVERG, mas continuo na Câmara Municipal de Guarulhos, lutando por cada um de vocês e por todos os nossos direitos.

E, no dia 8 de outubro, retorno às atividades sindicais.

Só a luta organizada muda a vida!

Forte abraço,
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG