Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 17 de Agosto de 2018

Por condutores

Vitória da categoria! Reforma trabalhista, aqui não!

Além dos reajustes salariais, categoria conquista a permanência de todas as cláusulas em nossa convenção coletiva. Vitória de todos, a nefasta reforma trabalhista vai passar bem longe dos condutores, cobradores e manutenção

Parabéns companheirada!

Foi uma negociação muito difícil, fomos pressionados pelo governo, pelos empresários. Foram até o ministério público para tentar multar o SINCOVERG por conta da nossa última assembleia.

Graças a nossa mobilização, a garra de cada um de vocês, mostramos a nossa força, que a categoria está unida e acredita na direção do SINCOVERG.

Só conquistamos essa vitória por conta da luta de cada companheiro e companheira que estiveram junto com o SINCOVERG e nossa militância!

Dificilmente, no país, outra categoria conseguirá receber os reajustes que a gente conquistou e, além dos aumentos, conseguimos barrar a reforma trabalhista, aprovada pelo Temer e sua corja de golpistas.

Isso que dizer que todas as cláusulas de nossa convenção coletiva de trabalho estão asseguradas e, cesta básica gratuita, plano de saúde familiar, entre outros, estão garantidos por mais um ano.

Parabéns categoria, parabéns militância, parabéns SINCOVERG!

 

Veja como ficou

Reajuste salarial para toda categoria de 3%;
Motorista que dirige e cobra e motorista articulado 6% (3% do reajuste + 3% como prêmio);
Vale Refeição de R$ 23,00 / folha;
PLR de R$ 1.300,00;
15% de cota para mulheres em todas as funções;
Manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho;

Agradecimentos

Além da nossa maravilhosa categoria, aguerrida, lutadora, da nossa militância, sempre presente e da nossa direção, atuante na base, temos que agradecer também aos petistas da cidade e, na figura da presidenta do PT, Genilda Bernardes, agradecer a bancada de vereadores petistas de Guarulhos, que em nenhum momento se furtaram em nos oferecer ajuda para qualquer necessidade.

Agradecemos também os pré-candidatos a deputado federal, Elói Pietá e Alencar, que estiveram junto conosco durante as negociações.

E, por último, mas não menos importante, nosso agradecimento à CUT Guarulhos, a todos os sindicatos associados à CUT e aos sindicatos de outras centrais, sempre apoiando a luta de qualquer trabalhador.
Esses sindicatos entendem que o movimento organizado dos trabalhadores é a única maneira de avançarmos em conquistas e melhor qualidade de vida às trabalhadoras e trabalhadores.

Só a luta organizada muda a vida!
Juntos somos fortes, juntos somos SINCOVERG.