Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 15 de Novembro de 2019

Por condutores

Vitória de toda categoria

Empresários queriam, desde o começo, jogar nossa Campanha Salarial para dissídio. No TRT tomou uma lavada do SINCOVERG e nossa categoria unida assegurou todos os seus direitos

Parabéns categoria, militância e direção do SINCOVERG. Juntos tivemos uma vitória enorme. Uma vitória que servirá de referência para as próximas campanhas salariais, tanto nossa quanto de outras categorias.

Nossa vitória, da maneira que foi conquistada, serviu para comprovarmos o que falamos em nossas assembleias, nas rodadas de negociação, nos debates que participamos etc.

“Sem fake news, nossa vitória foi conquistada com a nossa união e dados reais mostrados pelo SINCOVERG”

A todo momento os empresários jogavam nas costas do trabalhador os problemas administrativos deles. A todo momento afirmavam que tiveram queda de passageiros e que nós, trabalhadoras e trabalhadores, não cumprimos com a nossa obrigação.

Nos levaram a fazer Greve e jogaram nossa campanha para dissídio, achando que na justiça fariam a “limpa” nos nossos direitos.

E foi lá que eles “apanharam”, quando provei, no TRT-SP, para o Desembargador, que nossa categoria cumpre com quase a integralidade das partidas, que, mesmo com as ruas esburacadas e a falta de cuidados que a cidade de Guarulhos passa, mantém o zelo nos carros, diminuindo assim o custo da manutenção das próprias empresas.

Com isso, garantimos a nossa PLR, mostrando que nossa categoria entende os seus direitos e, principalmente, os deveres, cumprindo as regras estabelecidas e, que agora, era a vez dos empresários cumprirem com a parte deles.

A vitória serviu para mostrar aos empresários que nossa diretoria não brinca em serviço e a nossa categoria tem confiança no sindicato.

Parabéns categoria, militância e direção, essa vitória enorme só foi possível por conta de vocês, da nossa união e da nossa garra.

Tenho orgulho em fazer parte da categoria com vocês, uma categoria aguerrida e unida e que na hora que se faz necessário, doa o sangue, salva vidas.

Confira na página ao lado como ficou nossa campanha salarial.

Um forte abraço e até a próxima vitória.

Só a luta organizada muda a vida!
Orlando Maurício Jr. – Brinquinho
Presidente SINCOVERG