Sincoverg

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo

Guarulhos, 19 de Julho de 2019

Por condutores

Vitória ENORME dos Condutores de Guarulhos e Arujá

Em determinação do Desembargador do TRT-SP, nossa categoria garantiu todos os direitos, inclusive a PLR que os empresários queriam tirar e o reajuste salarial de 5,07%

Em julgamento de greve, realizado no dia 10 de maio, às 10 horas, no TRT-SP, com o desembargador vice-presidente judicial Rafael E. Pugliese Ribeiro, a GUARUSET e o SINCOVERG, as trabalhadoras e trabalhadores de nossa categoria conquistaram uma vitória enorme.

Todos acompanharam as dificuldades durante as rodadas de negociação, os empresários queriam, a qualquer custo, implantar Banco de Horas, aplicar 4% de reajuste linear e acabar com a nossa PLR.

Em todas as rodadas de negociação, nossa direção, através do presidente Maurício Brinquinho, apresentou dados reais e oficiais.

Foi com esses dados que fomos à audiência no TRT e, após explanação das duas partes, GUARUSET e SINCOVERG, o desembargador Rafael E. Pugliese determinou o seguinte:

• Aumento salarial linear de 5,07%.

• Manutenção de todas as cláusulas de nossa CCT.

• PLR no valor de R$ 1.300,00.

• Nenhum desconto ao trabalhador e trabalhadora na paralisação realizada hoje, 10 de maio.

• Retorno, imediato, das trabalhadoras e trabalhadores para assegurar o transporte público nas cidades.

Essa vitória só foi possível graças a comprovação de todos os dados que os empresários apresentaram, provando o bom trabalho que essa direção realiza junto com a sua militância e categoria.

SINCOVERG AJUDA NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

Outra vitória maiúscula é sobre a determinação, imediata, do cumprimento de cláusula em nossa CCT que garante 15% de mulheres em todas as funções representadas pelo SINCOVERG.

Sabemos que algumas empresas não estão cumprindo a porcentagem mínima estabelecida em convenção e, o TRT-SP ordenou que os empresários cumprisse com a cláusula, gerando, assim, mais empregos.
MULTA PARA O SINCOVERG

O Sindicato dos Condutores foi multado em R$ 100.000,00 por ter desacatado a ordem judicial de manter 70% da frota em horário de pico e 50% no horário de entrepico e realizado a greve.

A multa é por conta de termos um sindicato combativo, uma categoria unida. É o preço que arcaremos com a luta pela garantia dos nossos direitos, como o ticket nas férias, a cesta básica gratuita, nosso horário de almoço remunerado e a PLR – Participação nos Lucros e Resultados.

Parabéns trabalhadoras e trabalhadores. A vitória é de vocês, a vitória é da militância, a vitória é do SINCOVERG!